02 outubro 2006

Telenovela Brasileira + "O Fugitivo" = Fátima F

Enquanto presidente da câmara, Fátima F terá encaminhado ilegalmente para o FC Felgueiras verbas que ultrapassaram os 3 milhões de euros. A acusação do Ministério Público responsabiliza ainda o ex-presidente Júlio F e cinco ex-vereadores da Câmara de Felgueiras pelo esquema de transferência de verbas para o clube. Faz hoje um ano que a "autarca" regressou do Brasil.

Um ano depois do atribulado regresso do Brasil, onde durante quase dois anos e meio se refugiou para escapar à prisão preventiva, Fátima F não só conseguiu recuperar o cadeirão da presidência da Câmara de Felgueiras como viu ser-lhe revogada a ordem de prisão.

Paralelamente, uma judiciosa utilização dos mecanismos processuais tem evitado que se tenha já sentado no banco dos réus para responder pelos 23 crimes, a maioria de corrupção, de que está acusada no caso do "saco azul" socialista.
No entanto, para além do mediático processo relacionado com o esquema de financiamentos ilegais para o PS, o cerco da Justiça aperta-se cada vez mais em torno da autarca. Depois de nos últimos meses ter sido constituída arguida em vários outros processos e ter visto há dias confirmada pelo Tribunal da Relação de Guimarães uma condenação que lhe tinha sido aplicada (à revelia) pelo Tribunal de Fafe, a "autarca" enfrenta agora aquela que parece ser a acusação mais complicada: os financiamentos ilegais ao futebol.

Aceitam-se apostas: Qual será o final da Senhora Dona Fátima? Este escândalo mais parece uma mistura entre uma telenovela Brasileira e "O Fugitivo", a diferença é que o final da história não vem na TV Guia (mas até podia vir! Ou não?). Mas temos de dar algum crédito à Xôutora: fugir à PJ daquela maneira (nem o Harrison Ford conseguiria), andar pelo Brasil durante dois anos e meio (sem ser baleada) e voltar a Felgueiras para ser coroada a rainha da noite com 47,68% dos votos não é para qualquer uma!

Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?

1 Comments:

At 5:58 da tarde, Blogger Gervasio said...

Eu diria que no final a Fátima F. (de Fugitiva, obviamente) perde o seu amor Tibúrcio que foge de novo para o Brasil para ir encontrar sua amada Marcineide.
Ahhhh, peço desculpa, tava a pensar na novela errada.
Afinal quem é esta Fátima e de que novela estamos a falar?
Realmente, em Portugal os argumentos das novelas deixam muito a desejar... nem sequer um beijo houve entre a Fátima e o seu companheiro Isaltino! Será que temos de esperar pelo S. Valentim para ver provas de amor?

 

Enviar um comentário

<< Home