29 março 2010

Abaixo os corruptos!


Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi ouvido este mes no julgamento do Apito Dourado por indicação do Ministério Público.

Em relacao a Pinto de Sousa, Gilberto esclareceu que limitou-se “a reconduzir Pinto de Sousa” no cargo de presidente do CA, em 1983, e notou que o antigo responsável pela arbitragem “tem a porta aberta se se provar que é inocente”, apesar de considerar que após o Apito Dourado “é complicado”.

Por sua vez, Joao Jorge Pombo, que exerceu funções no CA da FPF na altura dos factos, fez “uma avaliação positiva” dos mandatos de Pinto de Sousa - “Até ali, a arbitragem era o parente pobre no futebol. Pinto de Sousa deu dignidade à arbitragem, tornando os árbitros mais elevados socialmente e mesmo com pagamentos mais consentâneos com a realidade do futebol”, disse, frisando que Pinto de Sousa “sempre teve preocupação com a verdade desportiva”.

Gilberto Madail ainda consegue surpreender. Não nos podemos esquecer que este senhor (sim, com s pequeno) tutela uma organização com dinheiros publicos. Este Gilberto é uma vergonha para todo o País. Não tem moral para estar á frente da FPF. E consegue chegar ao cúmulo de dizer que a porta esta aberta para Pinto de Sousa. Gilberto, se não ouviste as escutas na internet, por favor não percas tempo - na eventualidade de saberes o que é o Youtube, dá lá um saltinho.

Gervasio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?