09 março 2010

Eu sou do FeCePe Carago!


Marco 2010. Comissão de Ética da Assembleia da República. Assunto: Escutas do caso Face Oculta.

Este episódio não merece grandes comentários do Gervásio pois ainda estamos em estado de choque - não sabemos se havemos de rir ou de chorar!

Claramente, este boy do PS, que com apenas 32 anos foi nomeado para o Conselho de Administração da Portugal Telecom, não tem "estaleca" nem Curriculum para ter um cargo de decisão numa das maiores empresas Portuguesas (mas mérito seja dado a RPS pois tem uma licenciatura no IPAM e um curso de fim-de-semana no Insead. Ah, e entre outros méritos, parece que comecou a carreira profissional como assessor do PS no Parlamento Europeu...). O Estado continua a nomear os seus boys (ou bois, como dizia e muito bem a Ana Gomes do PS) com o argumento da golden share na PT que lhe dá o direito de nomear 1/3 dos Administradores.

O Estado tem de dar o exemplo - se existem cargos de nomeação directa na sociedade Portuguesa, estes devem seguir princípios de mérito e não de "cor clubística" ou partidária (Xoutor RPS, já percebemos que é do FeCePe...).

Ó Rui, és mesmo muito fraquinho!

Gervasio
E você? Quantos anos mais vai levar a chegar ao Conselho de Administração de uma grande empresa nacional?

2 Comments:

At 8:34 da tarde, Blogger Geraldo Geraldes said...

Só ouvi isto hoje, e tenho a dizer que este senhor conseguiu ultrapassar as minhas expectativas sobre a impressão que tinha sobre o seu talento.
O que acho de extremo mau gosto é que uma pessoa que vai a comissão por livre vontade tenha o seu discurso amputado, nomeadamente e mormente, quando se fala do FCP. É que sinceramente, fiquei deveras curioso com a linha de raciocinio pouco ortodoxa, que eu na minha modéstia de quem nunca foi comer uns salgados ao Insead num fim de semana, não consegui perceber.

 
At 6:27 da tarde, Blogger Gervasio said...

Faco das suas palavras minhas! Obrigado Xoutor Geraldes por mais um comentario de valor acrescentado e por continuar a ser uma voz inconformada!

Gervasio

 

Enviar um comentário

<< Home