Eu sou do FeCePe Carago!
Marco 2010. Comissão de Ética da Assembleia da República. Assunto: Escutas do caso Face Oculta.
Este episódio não merece grandes comentários do Gervásio pois ainda estamos em estado de choque - não sabemos se havemos de rir ou de chorar!
Claramente, este boy do PS, que com apenas 32 anos foi nomeado para o Conselho de Administração da Portugal Telecom, não tem "estaleca" nem Curriculum para ter um cargo de decisão numa das maiores empresas Portuguesas (mas mérito seja dado a RPS pois tem uma licenciatura no IPAM e um curso de fim-de-semana no Insead. Ah, e entre outros méritos, parece que comecou a carreira profissional como assessor do PS no Parlamento Europeu...). O Estado continua a nomear os seus boys (ou bois, como dizia e muito bem a Ana Gomes do PS) com o argumento da golden share na PT que lhe dá o direito de nomear 1/3 dos Administradores.
O Estado tem de dar o exemplo - se existem cargos de nomeação directa na sociedade Portuguesa, estes devem seguir princípios de mérito e não de "cor clubística" ou partidária (Xoutor RPS, já percebemos que é do FeCePe...).
Ó Rui, és mesmo muito fraquinho!
Gervasio
E você? Quantos anos mais vai levar a chegar ao Conselho de Administração de uma grande empresa nacional?
2 Comments:
Só ouvi isto hoje, e tenho a dizer que este senhor conseguiu ultrapassar as minhas expectativas sobre a impressão que tinha sobre o seu talento.
O que acho de extremo mau gosto é que uma pessoa que vai a comissão por livre vontade tenha o seu discurso amputado, nomeadamente e mormente, quando se fala do FCP. É que sinceramente, fiquei deveras curioso com a linha de raciocinio pouco ortodoxa, que eu na minha modéstia de quem nunca foi comer uns salgados ao Insead num fim de semana, não consegui perceber.
Faco das suas palavras minhas! Obrigado Xoutor Geraldes por mais um comentario de valor acrescentado e por continuar a ser uma voz inconformada!
Gervasio
Enviar um comentário
<< Home