04 fevereiro 2010

O Gervásio está de volta!



O Gervásio está de volta! E como dizem alguns, “Carrega Gervásio” – o Gervásio pode sublinhar o carrega pois não tem qualquer afinidade clubista e dai a sua imparcialidade (apenas se entusiasma com as exibições sofridas da Selecção Nacional).

“Porque voltaste Gervásio?” Porque temos de dizer BASTA! Basta de tanta conivência com a incompetência e com a irresponsabilidade! Os escândalos são tantos que o Gervásio vê-se na obrigação cívica de voltar à Blogosfera a pedir responsabilidades.

O Gervásio apela à indignação e desafia os Portugueses a não aceitarem determinados comportamentos e acontecimentos que se tem passado na sociedade Portuguesa. O Gervásio não dá lições de moral mas sente-se com o direito de criticar e propor alternativas construtivas.

Veja-se o exemplo do Pintinho da Costa (PDC) e as escutas do Apito Dourado que foram colocadas online. Como se sabe, as escutas foram consideradas invalidas no processo do Apito. As escutas não dão margem para dúvidas (na opinião do Gervásio) sobre a integridade ética de PDC e outros envolvidos. Se não foram usadas no processo, talvez devessem ter sido usadas. E o facto de não terem sido usadas, não invalida o argumento deste post.

“Mas Gervásio, o PDC sempre lutou pelos interesses do Porto?” Performance e sucesso sim, mas nunca a todo o custo. Responsabilidade e ética sao compativeis com sucesso. Adicionalmente, a sociedade Portuguesa tem de abraçar uma mentalidade mais meritocrata e menos hierárquica. Os Portugueses não pode continuar a pensar que “O PDC é que sabe, ele é que é esperto (…) e se eu quiser ser alguém na vida e ter sucesso, então também tenho de me comportar como o PDC e tentar ser amigo dele”.

“Mas Gervásio, com certeza que também gostarias de ter o PDC como Presidente do teu clube de pingue-pongue?” Nunca!

Atenção: A questão não é clubista mas sim de valor. A corrupção não pode ser permitida em circunstância alguma. Alguns dos pilares da democracia Portuguesa estão mesmo em risco quando, por exemplo, a comunicação social está envolvida em assuntos menos legítimos. O Gervásio desafia quem o ouve a não pactuar, aplaudir, aceitar e incentivar situações de corrupção e de legitimidade questionável.

O Gervásio volta à Blogosfera! Volta para o desafio e para desafiar!

- Não aplaudas chicos-espertos!
- Não incentives comportamentos poucos éticos!
- Não votes em PDCs ou clones de PDCs!
- Incentiva a meritocracia!
- Apoia tudo do melhor que se faz em Portugal (dentro das leis e valores ético-democraticos da sociedade Portuguesa)!
- Ajuda a mudar mentalidades!
- Diz BASTA à corrupção e à irresponsabilidade!

Fiquem atentos ao Blog do Gervásio! Os assuntos para discussão são tantos e tão graves que precisamos do vosso apoio, das vossas ideias e da vossa critica construtiva.

Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?