09 julho 2007

Alberto “Chavez” Jardim

O Gervásio tem sempre muito escândalo para denunciar sobre Alberto “Chavez” Jardim: ACJ gastou mais na última campanha Madeirense do que Cavaquinho Silva nas últimas presidenciais, apesar de contar com uma subvenção estatal inferior a um quinto do que recebeu o eleito Presidente da República, gastando pouco mais de três milhões de euros (financiamento público de cerca de 380 mil euros)! E para grande espanto do Gervásio, a maior despesa da campanha social-democrata madeirense foi com a realização de comícios, espectáculos, circos e carnavais (1,4 milhões de euros).

Chega-se a este montante se se incluírem, nas contas da campanha do PSD-M, os donativos indirectos, não contabilizados, que representam os festejos oferecidos pelos adjudicatários das obras públicas - um terço das empreitadas pertence à construtora de empresários sociais-democratas AFA - e pelos proprietários dos empreendimentos privados inaugurados pelo presidente madeirense e candidato do PSD durante o período eleitoral.

Albert John ignorou ainda a advertência de Cavaquinho Silva para que o Governo Madeirense se limitasse, durante a campanha, à prática dos actos estritamente necessários para assegurar a gestão do Governo Regional, Alberto “Chavez” Jardim considera que as inaugurações são apenas um acto de “gestão”, que servem para mostrar o que foi feito, embora só 12 das 23 inaugurações feitas durante a última campanha respeitem a obras do Governo Madeirense!

Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a comer bananas?

PS A última campanha foi ainda marcada por vários incidentes graves entre apoiantes dos partidos e os próprios candidatos, levando a uma acesa troca de insultos, acusações e agressões. Onde é que a “democracia” na Madeira já chegou…