Ajoelhe-se perante sua Majestade!

Dez meses passados desde a divulgação, no continente, da primeira lista de contribuintes com dívidas ao fisco, e de estas listas já terem sido actualizadas várias vezes, os contribuintes residentes na Madeira continuam sem estarem sujeitos a este escrutínio.
O jornal "Público" acrescentou ainda que perante esta realidade, “o Ministério das Finanças foi-se escudando no pedido de pareceres para apurar da legalidade desta situação. O primeiro desses pareceres, do final do ano passado, é dos próprios serviços da DGCI. O segundo, já do início de 2007, é do Centro de Estudos Fiscais (CEF). Em qualquer dos casos, a conclusão é a mesma: a publicação das listas constitui um poder de âmbito nacional da competência da DGCI e, como tal, não está transferido para a DRAF da Madeira.” ou seja, é da responsabilidade do Governo e do director-geral dos Impostos determinar a publicação do nome dos contribuintes com domicílio fiscal na Madeira que preencham os requisitos para figurar na lista.
Acontece que esta publicação não se consegue sem a colaboração dos serviços fiscais da Madeira. Porquê? Porque a DRAF tem de colaborar na validação da lista negra pois os serviços informáticos da DGCI podem apresentar algumas falhas. A DRAF argumenta que deve subordinação a sua Majestade Alberto João Jardim e que desta forma não publicará a lista. O Gervásio só tem uma palavra para mais esta novela: Escândalo!
Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a ajoelhar-se perante sua Majestade?
P.S. O Gervásio tem, desde o primeiro dia, disponibilizado o link para esta lista! Não perca a oportunidade de dar uma vista de olhos: de entre os contribuintes singulares que devem mais de 1 milhão de euros temos três Antónios e três Josés!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home