03 abril 2007

Quem quer ser milionário?


Existem vários segredos nesta vida, que o comum dos mortais ainda não desvendou: o segredo da eterna juventude, o 3º segredo de Fátima, o segredo do enriquecimento rápido… Ups, afinal este segredo parece que já foi desvendado! Aparentemente um génio de nome Major Valentão conseguiu desvendá-lo e resolveu partilhar essa sabedoria com os seus amigos e familiares. O Gervásio teve conhecimento disso e resolveu partilhar, em primeira-mão, esse segredo com os seus leitores assíduos.

Pois bem, descobrimos que se comprar um terreno em Gondomar consegue quadruplicar o valor investido em seis dias! Muito melhor que qualquer fundo de investimento ou acção especulativa dos mercados emergentes! Melhor que isto em seis dias só o euromilhões, não acham?

Foi exactamente isto que o Xoutor José Luís Oliveira (vice-presidente da Câmara de Gondomar), o Xoutor Laureano Gonçalves (ex-dirigente do Conselho de Arbitragem) e o Xoutor Jorge Loureiro, filho do próprio Major Valentão, decidiram fazer em 2000, quando compraram um terreno baldio da Quinta do Ambrósio, pertencente na altura à Reserva Agrícola Nacional (RAN) por um milhão de euros. Seis dias depois, venderam-no à Sociedade de Transportes da Cidade do Porto por quatro milhões de euros, quando a propriedade era ainda RAN e não poderia ser usada pela STCP. Mas os vendedores garantiram, no contrato-promessa de compra e venda, que se responsabilizavam a «obter junto da Câmara Municipal de Gondomar a alteração do destino do prédio (...) para que fosse desafectado da Reserva Agrícola Nacional».
Obviamente que a razão para esta valorização espontânea teve a ver com o facto de o terreno pertencer a tão nobres personagens! É uma honra para a STCP poder comprar um terreno a estes digníssimos senhores, quais estrelas da grande produção de Hollywood, o filme “Apito Dourado”!

Mas o que se verifica é que existem muitas personagens idênticas por esse país fora! É só estrelas de filmes!

O Gervásio já fez o seu papel junto dos seus leitores assíduos divulgando o segredo do dinheiro fácil. Esperamos que haja uma súbita vaga de “novos-ricos” em Portugal que consigam levar o país prá frente.

Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a enriquecer?