09 abril 2007

Chico-espertismo agudo!

O presidente da Junta de Freguesia de Arcas, do concelho de Macedo de Cavaleiros, perdeu o mandato no final do mês de Fevereiro por ter adjudicado a si próprio obras da junta que dirige. A Junta de Freguesia de Arcas decidiu fazer pequenas obras no edifício da antiga escola primária, que lhe foi cedida pela câmara depois de encerrar por falta de alunos. A empreitada incluía ainda intervenções em ramais para abastecimento de água.

Por se tratar de pequenas obras, que não exigem concurso público, a freguesia fez uma consulta a três empreiteiros para apresentarem propostas. Um dos concorrentes foi precisamente o presidente da junta, Artur Parreira, que participou ainda na abertura de propostas e… adivinhem quem ganhou a empreitada? Xôutor Artur Parreira!!!

A legislação em vigor proíbe os eleitos locais de celebrarem com a autarquia de que são membros qualquer contrato e tomarem decisões sobre assuntos em que estejam pessoalmente interessados, directa ou indirectamente. O Xôutor Artur Parreira ou não conhecia a lei ou teve um ataque de chico-espertismo agudo que fez com que concorresse à empreitada. Mais uma personagem fora de jogo!

O Gervásio conseguiu ainda uma entrevista exclusiva com um dos primos do Xôutor Parreira (tambem ele autarca), gravada umas semanas antes deste escândalo vir a público:



Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?