Comunicado aos lobbies
“A Ordem dos Notários (ON) vai avançar com uma acção de indemnização contra o Estado por se sentir prejudicada pelas alterações introduzidas pelo Governo, que permitiu aos advogados e solicitadores realizarem actos administrativos que eram exclusivos dos notários. (…)Após a privatização dos notários, foram feitas alterações ao Código das Sociedades que veio prever que advogados e solicitadores possam autenticar documentos, uma competência que era do foro dos notários.”
Depois desta recente notícia do Jornal de Negócios o Gervásio pretende fazer um comunicado para que mais nenhuma destas entidades se sinta enganada ou defraudada:
Comunicado: O Gervásio quer informar pelo presente comunicado que normalmente as leis de um país mudam. Mais ainda, pretende esclarecer as diversas ordens, corporações, confederações, sindicatos e demais lobbies deste país que o facto de algo lesivo aos interesses do país tende habitualmente a ser alterado, por mais fortes que sejam as pressões efectuadas pelas ditas associações.
E uma vez que já não é a primeira vez que isto acontece (lembro-me, por exemplo, da reclamação da Associação Nacional de Farmácias no caso da liberalização da venda de medicamentos nos hipermercados), o Gervásio alerta ainda para o facto de situações de monopólio locais na venda de bens e serviços, por serem especialmente lesivas para os consumidores portugueses, tendem a desaparecer, tal como aconteceu neste caso.
Pois é, os interesses instalados contam sempre com “o ovo no cu da galinha” (perdoem-me a expressão…) e beneficiam muitas vezes da inoperância ou dos vazios legais. Ainda bem que isso gradualmente está a mudar.
Com este comunicado espero que estejamos a ajudar estas associações a perceber isso. O que não podem é esperar que o Gervásio se solidarize com o vosso "sofrimento"...
Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?
2 Comments:
Acho k o Gervásio deveria comentar os acontecimentos do repasto de ontem. Tem sem dúvida a ver com a temática deste último post.
Zé Pissa Jr.
Xoutor Ze P,
A tematica proposta sera certamente abordada brevemente. Fico ainda contente por ver que o Xoutor e' ja um leitor assiduo e participativo.
Regards,
Gervasio
Enviar um comentário
<< Home