12 janeiro 2007

Gilberto vs Gervásio

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi interrompida, a semana passada, pelo árbitro Luís Leão, que se insurgiu contra a presença de Carlos Esteves, arguido no processo "Apito Dourado", na lista de recandidatura de Gilberto Madagil . É uma grande vergonha a presença de arguidos de tão sensível e mediático processo na lista de Gilberto Madagil para o Conselho de Arbitragem. O Xoutor Gilberto não aceitou um arguido na sua lista, mas três , pois José António Pereira e Francisco Costa fazem também eles parte da lista vencedora e parte do “Apito”. A desculpa de Gilberto é que “os estatutos da FPF dizem que só os condenados com sentença transitada em julgado o não podem ser (elementos da lista candidata), o juiz disse-me que não havia qualquer problema” (ouve-se um grito de revolta de Gervásio!).

Os meios de comunicacão relatavam ainda que “Depois do árbitro - já conhecido por este tipo de acções - ter sido conduzido ao exterior da sede da FPF, seguiram-se alguns momentos de bom humor na sala, antes de se continuar com a contagem dos votos”.

O Gervásio não sabe se há-de rir ou de chorar:

Primeiro: O Xoutor Gilberto já devia ter-se retirado de cena há muito tempo. É mais um viciado no sistema que so faz disparates, demonstra falta de nível e que não sabe a definição de ética. Qualquer pessoa com princípios (deixo a definição de princípios à imaginação de vossas excelências) não teria apadrinhado tamanho escândalo (mais um escândalo entre muitos do seu extenso curriculum). O seu CV de quatro mandatos e uma reeleição sem qualquer oposição (e com 72% dos votos) faz inveja a qualquer ditador Africano! Mas Gilberto ficará na história pelo facto de no desenho do boletim de voto não existir o quadrado referente a voto contra! É mais uma personagem vaidosa das novelas “Batatinha com Açucar” que continua agarrado ao poder!

Segundo: Carlos quê? O Xoutor não tem o mínimo de vergonha na cara. Em qualquer país civilizado, a lista à qual pertence nunca teria ido a votos pela simples razão de vossa excelência fazer parte do cancro. Nem sequer em Itália (como se viu!).

Terceiro: O Gervásio nao quer acreditar que a “plateia” da Assembleia tenha delirado e rido deste escândalo, bem como da frontalidade e coragem do árbitro que mais uma vez mostrou que não pactua com tamanha “ménage”.

O Gervásio fica ansiosamente à espera de comentários a este deboche!

Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a comentar deboches?