08 janeiro 2007

Queremos ver a bola a rolar!

Esta semana o Gervásio leu uma notícia bombástica: “A partir deste ano, os jogadores profissionais de futebol vão pagar IRS sobre a totalidade dos seus rendimentos, em vez dos 60 por cento que serviam de referência até agora. (…) Isto significa que os futebolistas profissionais passam a ser tratados como todos os contribuintes em relação a todos os seus rendimentos (salários, prémios de jogo ou direitos de imagem).”

Coitados dos jogadores de futebol que todos os fins-de-semana deixam o couro e cabelo em campo para ajudar o clube do nosso coração a vencer… (sim, o Gervásio como bom Portuga também tem a sua preferência clubística).

Por este motivo, o Sindicato dos Jogadores Profissionais, na pessoa do seu presidente, o Xôutor Joaquim Evangelista, já fez saber que, caso as suas reivindicações não sejam atendidas, irá mobilizar os jogadores e partir para uma greve geral!

Um escândalo! Diria mais, um ultraje a todos aqueles que animam e fazem vibrar o bom Portuga! Se há alguma coisa que não podem tirar ao povo Português é a beleza do futebol! (E a intriga das novelas, e o passeio domingueiro ao Centro Comercial, etc…, mas isso não é chamado ao caso). Os políticos até podem aumentar os impostos, fazer remodelações governamentais, ou mesmo tirar umas feriazitas em conjunto que o povo Português nem se importa muito. Agora tirarem-nos o futebol é que não! Acho bem que não promulguem esta lei, caso contrário irão ser muito penalizados nas próximas eleições!

E caros jogadores de futebol, reivindiquem os vossos direitos e façam greve porque todos vocês são mais importantes que o resto da classe trabalhadora Portuguesa! Obviamente que preferimos todos pagar mais 2% de IVA que privar-vos do vosso direito a possuir um belo Ferrari!

Tudo pelo espectáculo do futebol! Não queremos ficar só com os matraquilhos!

Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?

Etiquetas: , , ,