08 abril 2010

Familia Medeiros

A vice-presidente (ou actriz talvez) da bancada do PS Inês Medeiros nao sabe se tem direito a receber ajudas de custo para as viagens semanais a Paris, onde reside. Em relação à controvérsia sobre o pagamento ou não das suas viagens, a actriz diz que nunca se preocupou “nem antes, nem depois, em conhecer o estatuto remuneratório do cargo de deputada”. A "iluminada" deputada diz ainda que “Quando assumi funções, os serviços da Assembleia da República pediram-me informações sobre o meu local de residência e informaram-me que me seria dado um tratamento em conformidade com o Estatuto dos deputados. Nada pedi. Não solicitei qualquer tratamento de excepção, tendo mesmo assumido os custos das minhas deslocações até ao momento em que os serviços me contactaram dando instruções para deixar de o fazer. A partir desse momento segui estritamente essas mesmas orientações”.

A actriz Medeiros deveria, em vez de gastar o dinheiro dos pobres contribuintes Portugueses que continuam sem empregos e sobre-carregados de impostos, votar por video-conferencia a partir de Paris. O Gervasio tem ainda a certeza que a Senhora Deputada deve receber horas extraordinarias pelas horas de voo entre Lisboa e Paris. Tal Pai tal Filha - ja o Paizinho da Actriz ficou de trombas quando lhe cortaram a' uns anos o tacho de adido cultural em Viena.

A politica Portuguesa continua doente! Aconselhamos a esta Senhora a visualizacao do video e post "Parlamento Sueco da' exemplo de transparencia" de dia 23 de Marco de 2010 do Gervasio - para assim aprender com os comportamentos eticos e responsaveis dos seus colegas Suecos.

Gervasio
E voce? Quanto tempo mais vai levar a perceber a palhacada?

PS Infelizmente, Inezinha nao esta' sozinha: Dois tercos dos parlamentares acumulam funcoes na Assembleia da Republica com actividades em empresas, universidades e autarquias.

1 Comments:

At 5:07 da tarde, Blogger Geraldo Geraldes said...

Caro Gervásio, ainda mais fantástico é por exemplo o caso do deputado Costa Neves (PSD). O dito "trabalha" em Lisboa, sendo deputado por Castelo Branco, mas por sua vez reside nos Açores (para onde se desloca a expensas do mexilhão todos os fins de semana).
Pessoas cínicas ou descrentes poderão pensar que é impossível fazer um bom trabalho dada a sua impossibilidade da omnipresença. Eu quero crer que não, que estas pessoas têm uma enorme capacidade de trabalho e de organização e que mesmo sendo eleitos por sítios onde não têm nenhuma ligação, são bons deputados.
Mas o meu lado cínico não me permite isso....

 

Enviar um comentário

<< Home