08 maio 2010

"Todos tem os seus azares!"


No vídeo realizado pela revista pode ver-se que o deputado, e vice-presidente da bancada parlamentar do PS, se sentiu incomodado com o modo como estava a ser conduzida a entrevista e se levantou, pegando nos dois gravadores e enfiando-os no bolso.

A entrevista, a que a revista chama “Fogo Cruzado” e que se traduz por ser uma “entrevista dura”, como descreve a própria revista no cabeçalho, interrogou Ricardo Rodrigues sobre vários assuntos críticos do seu percurso político, nomeadamente sobre o envolvimento, enquanto advogado, sócio e procurador, de Débora Raposo, condenada em 2008 a uma pena de prisão de cinco anos por burla e falsificação de documentos, num processo que defraudou em vários milhões de euros a Caixa Geral de Depósitos de Vila Franca do Campo, nos Açores, lembra hoje a revista. E questionou ainda Ricardo Rodrigues sobre o processo por difamação que o deputado perdeu contra o jornalista Estêvão Gago da Câmara que o acusou de estar envolvido com um “gangue internacional”. O tribunal ilibou o jornalista por considerar que, apesar do termo ser ofensivo, estava “justificado em factos”.

Mas foi quando os dois jornalistas da Sábado questionaram o deputado sobre uma onda de boatos que o envolviam numa rede de pedofilia nos Açores, em 2003, altura em que se afastou do cargo de secretário Regional do Governo dos Açores, que Ricardo Rodrigues se exaltou, levantando-se e pegando discretamente nos gravadores. “Os tribunais não me acusam e...e agora...os tribunais...os senhores não estão bons da cabeça...”.

O Sindicato dos Jornalistas condenou a atitude do deputado Ricardo Rodrigues, qualificando-a como “um acto condenável em qualquer pessoa”. Já o presidente do grupo parlamentar do PS, Francisco Assis mantém “em absoluto” a confiança política no seu vice Ricardo Rodrigues. “Ricardo Rodrigues é um dos melhores deputados da Assembleia da República”, disse Assis.

O Gervasio esta enganado ou o deputado Ricardo Rodrigues e' da Comissao de Etica da Assembleia da Republica?

Gervasio
E voce? Quanto tempo mais vai levar a perceber?

1 Comments:

At 4:38 da tarde, Blogger Geraldo Geraldes said...

Francisco Assis disse, e cito: "é um gesto que qualquer um de nós poderia ter no momento da reacção a quente e dominado por um sentimento de profunda indignação pela forma, pelo tipo de interrogatório a que estava a ser ahhhh...errrrhhh sujeito...e ninguém pode ser avaliado por uma reacção a quente num determinado momento".
Sublinha-se portanto a interpretação de um licenciado em direito, deputado da assembleia da república, participante directo no acto legislativo de que ninguém pode ser avaliado por uma reacção a quente num determinado momento.
Outra coisa que se assinala é a mestria e a souplesse com que os gravadores foram gamados.

 

Enviar um comentário

<< Home