As Aventuras do “Major" Valentão – 3º Episódio
Produções "Batatinha com Açucar" apresenta mais um episódio de: As Aventuras do “Major" Valentão
Primeira metade dos anos 90
Em 1990 a nossa personagem envolve-se num incidente com guardas de uma esquadra da polícia no Porto, onde teria chegado a ser detido, e de onde foi expulso em circunstâncias não completamente esclarecidas.
Valentão volta às primeiras páginas dos jornais em 1991, depois de depositar um cheque de 35 mil contos de um banco da Costa Rica! No seguimento desta peripécia, o cheque revelou-se careca e o caso acaba em tribunal. O tribunal por sua vez decreta que o “Major” foi vítima de uma fraude e é ilibado (estes desfechos a casos envolvendo figuras como Valentão já não são novidade).
Durante um jogo do Boavista em 1995, um polícia acusou o “Capitão” (o “Major” peço desculpa) de o chamar “analfabeto por não ter reconhecido o “Major” que ate o Presidente da República conhece”. Ó Xoutôr elemento da autoridade, não me diga que não conhece o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, que por sua vez também é/era o Presidente da Liga Profissional de Clubes de Futebol, Presidente da Junta Metropolitana do Porto, Vice-Presidente do Congresso Nacional do PSD, Presidente do Conselho de Administração do Metro do Porto, membro do Concelho Geral da Associação Nacional de Municipios Portugueses.... Deixem-me respirar... Presidente Honorário do Boavista, membro do Conselho Geral do Boavista, Presidente da Mesa da Assembleia da Secção do PSD de Gondomar, e fico-me por aqui pois a noite já vai longa (NB curriculum referente a 2004)! Realmente! E já está com muita sorte em não levar um processo disciplinar por não ser sócio do Boavista e não saber quem são os membros do Conselho Fiscal!
Xoutôr "Capitão Major" Valentão, por todas estas entradas a pés juntos o Gervásio vê-se obrigado a dar-lhe um cartão vermelho!
Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?