29 março 2010

Abaixo os corruptos!


Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi ouvido este mes no julgamento do Apito Dourado por indicação do Ministério Público.

Em relacao a Pinto de Sousa, Gilberto esclareceu que limitou-se “a reconduzir Pinto de Sousa” no cargo de presidente do CA, em 1983, e notou que o antigo responsável pela arbitragem “tem a porta aberta se se provar que é inocente”, apesar de considerar que após o Apito Dourado “é complicado”.

Por sua vez, Joao Jorge Pombo, que exerceu funções no CA da FPF na altura dos factos, fez “uma avaliação positiva” dos mandatos de Pinto de Sousa - “Até ali, a arbitragem era o parente pobre no futebol. Pinto de Sousa deu dignidade à arbitragem, tornando os árbitros mais elevados socialmente e mesmo com pagamentos mais consentâneos com a realidade do futebol”, disse, frisando que Pinto de Sousa “sempre teve preocupação com a verdade desportiva”.

Gilberto Madail ainda consegue surpreender. Não nos podemos esquecer que este senhor (sim, com s pequeno) tutela uma organização com dinheiros publicos. Este Gilberto é uma vergonha para todo o País. Não tem moral para estar á frente da FPF. E consegue chegar ao cúmulo de dizer que a porta esta aberta para Pinto de Sousa. Gilberto, se não ouviste as escutas na internet, por favor não percas tempo - na eventualidade de saberes o que é o Youtube, dá lá um saltinho.

Gervasio
E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?

23 março 2010

Parlamento Sueco dá exemplo de transparência


Como compara o Parlamento Portugues com o Parlamento Sueco? Fica a questao (e a resposta)...

Gervasio
E voce? Quanto tempo mais vai levar a perceber?

21 março 2010

Sokrátes vs Sócrates

Sokrátes buscava o Conhecimento. O seu método para alcançá-lo era o diálogo e a humildade de formular todas as perguntas; Sócrates prefere o Desconhecimento. O seu método para alcançá-lo é o monólogo e a arrogância de calar todas as perguntas.


Sokrátes provocou uma ruptura sem precedentes na Filosofia Grega; Sócrates provocou uma ruptura sem precedentes na auto-estima Portuguesa.


Sokrátes tinha um lema: Só sei que nada sei; Sócrates tem um lema: Eu é que sei.


Sokrátes auto- intitulava-se "um homem pacífico"; Sócrates auto-intitula-se "um animal feroz".


Sokrátes foi condenado à cicuta; Sócrates foi "condenado" pelas escutas.


Sokrátes deixou-nos incontáveis dádivas; Sócrates deixa-nos incontáveis dívidas.


Gervasio

E voce? Quanto tempo mais vai levar a perceber?

09 março 2010

Eu sou do FeCePe Carago!


Marco 2010. Comissão de Ética da Assembleia da República. Assunto: Escutas do caso Face Oculta.

Este episódio não merece grandes comentários do Gervásio pois ainda estamos em estado de choque - não sabemos se havemos de rir ou de chorar!

Claramente, este boy do PS, que com apenas 32 anos foi nomeado para o Conselho de Administração da Portugal Telecom, não tem "estaleca" nem Curriculum para ter um cargo de decisão numa das maiores empresas Portuguesas (mas mérito seja dado a RPS pois tem uma licenciatura no IPAM e um curso de fim-de-semana no Insead. Ah, e entre outros méritos, parece que comecou a carreira profissional como assessor do PS no Parlamento Europeu...). O Estado continua a nomear os seus boys (ou bois, como dizia e muito bem a Ana Gomes do PS) com o argumento da golden share na PT que lhe dá o direito de nomear 1/3 dos Administradores.

O Estado tem de dar o exemplo - se existem cargos de nomeação directa na sociedade Portuguesa, estes devem seguir princípios de mérito e não de "cor clubística" ou partidária (Xoutor RPS, já percebemos que é do FeCePe...).

Ó Rui, és mesmo muito fraquinho!

Gervasio
E você? Quantos anos mais vai levar a chegar ao Conselho de Administração de uma grande empresa nacional?

02 março 2010

Xócrates no seu Melhor!

Xócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva. Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder a perguntas. Uma das criancinhas levantou a mão e Xócrates perguntou:


Xócrates - Qual é o seu nome, meu filho?

Criancinha - PAULINHO.

Xócrates - E qual é a sua pergunta?

Criancinha - Eu tenho três perguntas:


1ª) Onde estão os 150 mil empregos prometidos na sua campanha eleitoral?

2ª) Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?

3ª) O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?


Xócrates fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca, ele aproveita e diz que responderá depois do recreio. Após o recreio, Xócrates diz:


Xócrates - Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Xócrates aponta para ele.

Xócrates- Pode perguntar, meu filho. Como é o seu nome?

Criancinha - Joãozinho, e tenho cinco perguntas:


1ª) Onde estão os 150 mil empregos prometidos na sua campanha eleitoral?

2ª) Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?

3ª) O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?

4ª) Por que é que a campaínha do recreio tocou meia hora mais cedo?

5ª) Onde está o PAULINHO??


Gervásio

E você? Quanto tempo mais vai levar a perceber?