A Coreia do Norte é uma democracia! E o PCP está xéxé!
O BlogGervasio foi criado à exactamente um mês. E nada melhor do que pôr toda a gente a rir:
1. Há três anos, Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP na altura, afirmou que a Coreia do Norte era "uma democracia" (reparem na foto em que Bernardino posa com o uniforme do exército norte-coreano).
2. Na semana passada o Comité Central do Partido Comunista Português exprimiu "solidariedade" ao líder comunista norte-coreano Kim Jong-il perante a escalada imperialista na Península da Coreia.
3. Dois dias depois, a bancada parlamentar comunista foi a única a concertar com Pyongyang, recusando apoiar um voto de protesto contra o teste nuclear efectuado na Coreia do Norte.
4. Finalmente, a edição desta semana do Avante! (e o sol brilhará para todos nós!) dedica uma página às teses oficiais daquele país, sob o título "Pyongyang quer a paz mas não teme a guerra".
Excelentíssimos Deputados Comunistas, permitam-me que lhes explique o seguinte: A República Popular Democrática da Coreia é uma ditadura socialista rigidamente centralizada que tem perpetuado uma situação de miséria para os seus 23 milhões de cidadãos (talvez 22 milhões pois o outro milhão pertence à máquina do partido ou faz parte das altas patentes do exército). A Coreia do Norte não merece a confiança da comunidade internacional pela sua obstrução das liberdades e da democracia. A “visão” do seu líder doente e “espiritual” apenas contribui para aumentar os riscos da escalada nuclear na região Ásia – Pacífico.
A Coreia do Norte até já foi apelidada de “primeira monarquia comunista” e é com certeza o último país estalinista do planeta. O regime promove repressões políticas aos opositores, prendendo-os, torturando-os, executando-os ou enviando-os para campos de trabalho forçado.
Os caríssimos membros do Comité Central do PCP precisam de um exame às suas habilitações mentais (como diria esse grande crítico ao movimento Gervásiano, Xôutor Albert John). Todos os pontos descritos acima são cómicos. O Gervásio poderia ainda acrescentar neste post todos os comentários da bancada comunista relativamente à ditadura Cubana. No entanto, deixará essa crítica para os seus apoiantes.
Para terminar, o Gervásio gostaria de aplaudir os comentários e contribuições de “Anonymous” (primeiro comentário ao Gervásio), do agente Zé Bernardino e de Tita Lagarto. Revelaram-se opiniões muito bem argumentadas e bem informadas, irónicas e divertidas ao mesmo tempo, e que têm sido tomadas em consideração pelo Gervásio.
Gervásio
E você? Quanto tempo mais vai levar a comentar?